Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Meu poema


O ESCURO MUNDO NOVO
(Lília E. G. Lima)
Sete anos, Primeiro dia de aula,
Levava comigo a mochila, angústia e tristeza
Não sabia como seria
Entrar no escuro mundo das letras
Gentileza e afeto não encontrei
Deveriam do escuro me tirar
Mas nesse escuro fiquei,
Por quanto tempo? Não sei
Não tinha noção de tempo
Parecia um tempo sem fim
Hoje sei que um ano
Foi o tempo do escuro pra mim
Decidiram me olhar
E do escuro me tirar
Dedicação e esforço coloquei
Melhor aluna me tornei
Meu mundo clareou, parecia um sonho!!!
Mas qual a função da “luz”?
Perguntei a minha mãe que disse:
Iluninar os sonhos que te conduz!
Hoje o sonho realizei
Professora me tornei
Afeto, amor e dedicação
Aos meu alunos sempre dedicarei
Vivo a clarear
Os mundos que escuro estão
E como é bom ser uma luz
Pra quem esta na escuridão

Nenhum comentário:

Postar um comentário